TJMG escolhe desembargador para integrar o TRE-MG

 

Alexandre Victor de Carvalho, desembargador do TJMG e presidente do ICP  foi eleito pelo Tribunal Pleno  do TJMG com 69 votos


O desembargador Alexandre Victor de Carvalho foi eleito para integrar o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) na sessão do Tribunal Pleno (composto por todos os desembargadores) desta segunda-feira, 29 de maio.

 

No primeiro escrutínio, o desembargador Alexandre Victor obteve 47 votos, seguido por Hilda Teixeira da Costa, 34 votos, e Sálvio Chaves, 32 votos. Como nenhum candidato obteve a maioria dos votos dos presentes, 118 desembargadores, houve segundo turno entre os dois mais votados.

Na segunda votação o desembargador Alexandre Victor foi eleito com 69 votos. A desembargadora Hilda Teixeira obteve 44 votos.

 

O magistrado irá ocupar o cargo de juiz membro substituto, classe desembargador. A vaga é decorrente do término do mandato do desembargador Geraldo Domingos Coelho, atual presidente do TRE-MG, que ocorrerá em junho.

 
Presidência
 
 
Com o fim do mandato do desembargador Geraldo Domingos Coelho, o desembargador Edgard Penna Amorim, atual vice-presidente e corregedor regional eleitoral, irá assumir a Presidência do TRE-MG.
 
 
A solenidade de posse será realizada em 23 de junho, no Fórum Lafayette, a partir das 17h.
 

voltar para Notícias