20/08/2021

Associados do ICP ganham 15% no curso online de Direito Penal Cibernético

De acordo com o relatório de Ameaças Cibernéticas da SonicWall, o Brasil é o quinto país do mundo que sofre mais ataques cibernéticos. São estimadas perdas globais de 600 bilhões de dólares em razão desses ataques, o que movimenta um mercado de 2 bilhões de dólares por ano em segurança cibernética.

Desenvolvido pelo procurador-federal, mestre em Ciências Penais e doutor em Direito Constitucional pela UFMG, Grégore Moura, o curso online de Direito Penal Cibernético propõe uma análise legislativa, criminológica e processual sobre o tema.

Associados do ICP terão 15% de desconto. O treinamento custa R$797 e pode ser dividido em até 12 vezes. A capacitação, com 20h/aula, contará ainda com aulas bônus sobre os temas: busca e apreensão nos crimes cibernéticos, ministrada pelo professor Warley Belo; e perícias aplicadas a crimes cibernéticos, com o professor Adelino Pinheiro Silva. Para ter direito ao link de desconto, o associado do ICP deve enviar e-mail para fale@icp.org.br.

Grégore Moura é professor de Direito Penal e Criminologia desde 2002 em diversos cursos de graduação, pós-graduação e preparatórios para concursos públicos. Leciona disciplina Tecnologias da Informação Aplicadas ao Direito Penal no curso de pós-graduação em Ciências Criminais.

Inscrições somente até a próxima segunda (23/8): https://www.gregoremoura.com.br/direito-penal-informatico/

Tópicos das 12 aulas

Introdução do Direito Penal Informático

Modernidade Líquida e Sociedade do Controle

Tecnologias da Informação aplicadas ao Direito Penal

Tipos de Ataques Cibernéticos

Criminalidade na Surface Web, Deep Web e Redes Sociais

Cibernética e Cyberespaço

Diagnóstico Criminal Cibernético

Visão Criminológica dos Crimes Informáticos

Classificação e tipologia dos Crimes Informáticos

Crimes Cibernéticos no Direito Comparado

Crimes Informáticos em espécie

Investigação nos Crimes Informáticos

 

Belo Horizonte | Minas Gerais

(31) 97174-1956